As IST’s

Grupos de Risco

Zohreh Soleimani

Todas as doenças surgem associadas a determinados conjuntos de pessoas, cuja actividade que desempenham os torna mais propícios à infecção, os grupos de risco. No caso das DST, os grupos de risco são iguais para todas as doenças infecciosas.

Os grupos de risco da Hepatite B surgem relacionados com as formas de transmissão do vírus: os profissionais de saúde e utilizadores de drogas intravenosas, pelo constante contacto com agulhas possivelmente infectadas e transfusões de sangue também infectado. Os fetos de mães portadoras da doença, uma vez que o vírus se transmite por via parental, e os parceiros sexuais portadores do vírus, podem transmitir o vírus por via sexual.

Actualmente, os grupos de risco a que surge associado maior número de infecções variam de acordo com as zonas do planeta. Nos países desenvolvidos, a maior taxa de infecção por HBV é nos jovens, pelo se estilo de vida.

Nos países sub-desenvolvidos, a maior taxa surge associada a fetos de mães infectadas, pela falta de prevenção, nomeadamente a vacina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: